Luiz Carlos Leão, o Champignon , foi encontrado morto em sua casa com um tiro na boca na madrugada desta segunda-feira (9). O ex-baixista da banda Charlie Brown Jr. tinha 35 anos e morava no bairro Morumbi em São Paulo.
A princípio a polícia trabalha com a hipótese de suicídio. Segundo relato de vizinhos, uma ligação para a polícia aconteceu por volta da 0h30 após ouvirem um tiro vindo do apartamento do músico. Uma equipe do Samu chegou ao local, mas já encontraram Champignon morto.
Champignon estava em seu segundo casamento e sua mulher estava em casa na hora em que o tiro foi disparado. Grávida de cinco meses, ela teve de ser levada para um hospital em estado de choque.
Segundo informações do portal G1, o casal morava no 10º andar do edifício há um ano e meio. O corpo do músico foi encontrado por Cláudia, sua esposa. Champignon estava no cômodo onde guardava equipamentos musicais.
"Nós entramos, tinha uns vizinhos lá dentro, mostraram para a gente o quarto, entramos e verificamos o Champignon no chão. Muito sangue. Uma arma na mão dele e achamos uma cápsula da arma e um projétil", disse o sargento da Polícia Militar, Ronaldo Moreira.
"Ela (mulher de Champignon) falou que eles tinham acabado de chegar do restaurante. Ele se fechou no quarto, ela escutou o estampido, o barulho do tiro, e depois foi pedir ajuda para o vizinho", completou.
O Sargento ainda afirma que a hipótese de suicido é "praticamente inafastável". A tese é de que o músico teria segurado a arma na própria boca e disparado o gatilho.
Após a morte de Chorão , ex-vocalista do Charlie Brown Jr. há seis meses, Champignon e os membros remanescentes da banda formaram um novo grupo, "A Banca". Champignon também perdeu outro companheiro de trabalho em 2013. Peu Souza, ex-integrante da banda Nove Mil Anjos, suicidou-se em maio.